Olá, sou Graziela Alcova, fotógrafa a 10 anos dos 36 em que estou neste plano tentando dar minha contribuição para nossa existência e vivendo tudo de bom que vida pode nos trazer.
Na adolescência descobri que queria ser fotógrafa e nunca me vi fazendo outra coisa. Apesar disto, demorei muito tempo para considerar escolher a fotografia como profissão. Sabem como é… Lidar com arte é sempre muito difícil. A insegurança por causa da instabilidade financeira é um fator que pesa demais. Mas depois de assistir a um filme em que a fotografia é diretamente usada para que uma mãe doente deixe como lembrança para seus filhos momentos que representam a ligação de amor entre eles. Fiquei tão encantada e tocada que pensei: “Por que não? Por que não fazer isso pra viver?” E lá fui eu….
Do início até aqui, passei pela fotografia social, corporativa, real estate, gastronômica e os mais diversos tipos de trabalhos.
Até que a dois anos me encontrei com os Ensaios Femininos. Os chamados Boudoir.
Dia desses alguém me perguntou por que fotografar mulheres, e fiquei pensando no que isso significa para mim.
Eu sei o quanto se sentir bem com a gente mesma interfere na forma como vivemos nossa vida. Eu sei como tudo fica mais pesado quando a gente não sente orgulho do que vê quando se olha no espelho. E um ensaio fotográfico vem pra apresentar um novo olhar sobre você. Pra te fazer enxergar uma mulher que talvez você tenha esquecido ou não saiba que existe. Se sentir viva e buscar a força que está em você mesma pra alcançar suas conquistas.
Me identificar com todas essas questões me fazem ver a força que o auto cuidado tem na vida de cada uma. E me motiva a me dedicar a este projeto com todo amor e carinho que existe em mim.
Juntas vamos fazer um trabalho incrível.